Famílias carentes de Anápolis terão acesso a aparelhos medidores de pressão

  Foi sancionada nesta segunda-feira, 11 de agosto, pelo prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), projeto de lei da vereadora e presidente da Câmara Municipal Andreia Rezende (Avante) que garante o repasse de aparelhos medidores de pressão arterial, os chamados esfigmomanômetros, a pessoas carentes da cidade. Os aparelhos serão adquiridos pela Prefeitura de Anápolis por meio de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Amilton Filho (MDB) de R$ 200 mil para aplicação no Programa Hiperdia, de prevenção da hipertensão e do diabetes.


   “Foi muito importante termos apoiado este projeto, pois muitas pessoas possuem diabetes ou sofrem com hipertensão, ou as duas coisas, e nem sabem”, disse Amilton ao justificar o repasse da verba. “Além disso, são as duas doenças que mais causam óbitos em Anápolis, por isso é fundamental ajudarmos quem mais precisa”, completou. 


    A iniciativa da vereadora foi uma resposta concreta ao crescimento dos casos de hipertensão em Anápolis e à dificuldade de muitas famílias em acompanhar regularmente sua pressão arterial. O projeto foi apresentado como forma de prevenção e cuidado com a saúde da população. “A pressão alta é uma das doenças que mais crescem atualmente e foi pensando nisso que apresentamos o Projeto Hiperdia, que garante a distribuição gratuita de aparelhos de aferição de pressão arterial para pessoas de baixa renda em Anápolis.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape